Solicite Um Orçamento

Detalhes do Projeto

O e-Commerce (Comércio Eletrônico)  também conhecido no mercado como Loja Virtual, teve no último ano um crescimento de 32% e em 2015, mesmo em “crise econômica” a projeção é de 30%.

No início, o e-Commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como livros e CDs. Atualmente ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, até produtos que há pouco tempo eram inimagináveis pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio, como roupas, perfumes e alimentos.

Detalhes Técnicos

Para Quem?

  • B2C (Business-to-Consumer)

Business-to-Consumer corresponde ao tipo de transação estabelecida entre uma organização/empresa e o consumidor final. Este tipo de relação pode ser frequente e dinâmico ou esporádico e pontual. Oferecemos diversas plataformas de e-Commerce para que você tenha uma solução completa de vendas na Internet.

Quando comparado com uma situação de compra no comércio tradicional, o consumidor tem mais informação ao seu alcance e passa por uma experiência de compra potencialmente muito mais agradável e confortável.

  • Lojas Virtuais Privadas

Venda para grupos seletos – apenas pessoas com usuário e senha podem acessar sua loja. Este modelo de loja teve grande aderência no EUA em meados de 2011, com finalidades como: Venda de Estoque de Lojas que estão prestes a encerrar suas atividades, Distribuição de produtos Gourmet para Restaurantes, Hobby Clubs (Clube de Carros Antigos, Yatch Club, Golf Club,etc), e outras aplicações.

  • Produtos Virtuais

Grandes lojas como Saraiva e Submarino já oferecem produtos virtuais como filmes, jogos, softwares e livros. A tendência deste mercado é crescer cada vez mais, tendo em vista que tanto para o comprador (este não se preocupa em perder um livro, ou estragar um DVD, pois tudo é digital e pode ser feito download a qualquer momento), como para o vendedor (este não precisa de estoque por exemplo). Ideal para Livrarias, Papelarias e Lojas do ramo.

  • Tecnologias de Pagamento

O e-Commerce oferece diversas formas de pagamento. Essa diversidade tem como finalidade deixar o Consumidor mais a vontade e confortável. Conheça alguns métodos de pagamento que a Green IT oferece em suas plataformas: Boletos Bancários, Cartões de Débito e Crédito (Cielo e Rede), PagSeguro e Paypal. Novas tecnologias podem surgir e com isso aumentar ainda mais a abrangência do e-Commerce.

Especificações Técnicas

O Projeto de uma Loja Virtual pode parecer simples na teoria, mas na prática, para obtermos sucesso devemos fazer um estudo e seguir cada passo do projeto nos mínimos detalhes.

Seguem abaixo alguns tópicos principais de um Projeto de Loja Virtual:

Hospedagem – Assim como em uma loja física, temos o fluxo de pessoas que entram e saem da sua Loja. Quanto menor o espaço da sua Loja, menor a quantidade de produtos e fluxo de pessoas. O plano de Hospedagem funciona quase que da mesma forma. Para evitar quedas e lentidão na sua Loja e oferecer uma vasta gama de produtos, a Green IT estuda a melhor solução de Hospedagem.

Plataforma – No mercado existem diversas plataformas de e-Commerce, cada uma possui sua própria especificação. Após análises e estudos do projeto, escolhemos  a Plataforma Ideal para ser utilizada, assim podendo atender com qualidade as expectativas do Cliente.

Layout – Design e Criação da sua Loja. A venda através da internet é concretizada grande parte das vezes pela Experiência Visual do Usuário.

Método SEO – Não basta estar na Internet, temos que estar entre os primeiros resultados dos motores de busca quando procurando um item de sua Loja. Para isso existem técnicas que garantem esse posicionamento.

Programação – Assim como qualquer outro Website, uma Loja Virtual requer alto nível de programação. Contamos com profissionais experientes e certificados para garantir o funcionamento da sua Loja.

CMS – O Gerenciador de Conteúdo é uma ferramenta indispensável. Nele podemos criar, editar e excluir produtos, categorias e estoque da sua Loja.

Solicite Um Orçamento